Redes Sociais

O início...

Criar, em Goianésia, um veículo de Comunicação capaz de oferecer notícias para todos os públicos com liberdade de expressão...

Setembro de 2008: Foi nesta data que surgiu a ideia do então radialista e hoje empresário, agenciador de artistas, apresentador de TV e estudante de Artes Visuais, Túlio Menezes, que depois de trabalhar em várias emissoras de rádio de Goianésia, Barro Alto, Jaraguá e Goiânia e ainda com a experiência de atuar em jornais impressos e revistas de Goiás e São Paulo decidiu dar à Goianésia um veículo que fosse capaz de não só oferecer notícias, mas mudar a maneira do cidadão ver os fatos, e isso aconteceu.

::: O PRIMEIRO IMPULSO :::

Novembro de 2008: A ideia do nosso fundador só prosperou depois que a estudante de Ciências Contábeis, Adriana Guedes, esposa de Túlio, abraçou nosso projeto e fez existir nosso primeiro veículo: o Jornal Correio Goiano; jornal com circulação quinzenal em tamanho standard com 16 páginas: Uma revolução para a comunicação.

::: A PRIMEIRA INOVAÇÃO :::

Janeiro de 2010: Logo depois de consolidado o jornal impresso, as ideias foram prosperando e de jornal de papel, passamos a ter nosso próprio site de notícias na grande rede mundial de computadores e anualmente realizamos melhorias em nosso sistema que a cada modificação fica mais fácil de ser acessado, mais interativo e mais bonito.

::: COMUNICAÇÃO DINÂMICA :::

Fevereiro de 2011: Apesar de estarmos na internet, oferecendo textos e fotos em alta qualidade, entendemos que esta plataforma pode ser explorada em vários aspectos e de informação estática na grande rede, nossas notícias ganharam dinamicidade com as videorreportagens produzidas diariamente pela nossa equipe; um marco na comunicação.

::: PRIMEIRA TV TECNOLÓGICA :::

Janeiro de 2017: Com a produção de videorreportagens, das quais muitas já alcançaram mais de 600 mil pessoas em toda a região, o Correio Goiano lança a primeira TV tecnológica no interior do Estado com estrutura semelhantes das emissoras convencionais; um marco histórico na Comunicação de Goianésia e do interior do Estado. Programas ao vivo, diariamente, em alta qualidade.

Até aqui, uma história de luta, trabalho incansável... tudo marcado por muitas críticas, elogios, alegrias, tristezas e decepções, mas que tem como objetivo principal entregar ao público um veículo de comunicação forte e livre em suas opiniões.

::: CONSOLIDAÇÃO DO PROJETO :::

O Correio Goiano nasceu com todo seu projeto já pronto para se tornar no mais forte veículo de Comunicação de Goianésia e tudo isso será consolidado com a chegada da nossa Sede Própria que vai contar com acomodações para estúdios de TV, salas de reunião, cantina, sanitários e um complexo de lazer. Um projeto audacioso que além de discutir a vida de Goianésia, contribuindo para a melhoria dos serviços oferecidos ao público, também coloca a Princesa do Vale como referência em Comunicação em toda a região.

“E Disse Deus...” E o mundo se fez.

“É possível, através da boa Comunicação com formação de valores, ‘criar’ um mundo melhor”.

(Túlio Menezes – Editor Geral de Jornalismo.)