Redes Sociais


Anglo American - Atuação Social

Camerata de Violões de Barro Alto comemora 12 anos com homenagem à Anglo American

17/07/2017 12h17 | Atualizado em: 17/07/2017 12h18
Compartilhe
Ascom - Anglo American

Cerca de 80 alunos, entre crianças e adolescentes, participam da orquestra, que apresentou no final do mês de junho composições consagradas.

Os acordes das cordas da Camerata de Violões de Barro Alto ecoaram canções para uma apresentação especialmente dedicada à comemorar 12º aniversário da orquestra e a homenagear a Anglo American, que apoia o projeto desde a sua fundação.

Cerca de 80 alunos, entre crianças e adolescentes, participam da orquestra, que apresentou no final do mês de junho composições consagradas. O show foi acompanhado por três músicos convidados: Leandro Gomes, no cavaco; José de Geus, conhecido como Zé do Choro, na clarineta; e Henry, no pandeiro.

Fundada em 2005 pela Associação dos Amigos da Cultura de Barro Alto, a Camerata de Violões já atendeu mais de 3 mil crianças e jovens, de 9 aos 18 anos de idade, com aulas de violão e percussão. Os participantes também recebem acompanhamento psicológico, social e escolar.

Sobre a Anglo American

A Anglo American é uma empresa global de mineração diversificada. O nosso portfólio de operações de mineração de alta competitividade mundial e os recursos em desenvolvimento fornecem as matérias-primas para atender às crescentes demandas voltadas para o consumidor das economias desenvolvidas e em fase de desenvolvimento.

Nossas pessoas são o coração do nosso negócio. São nossas pessoas que utilizam as mais recentes tecnologias para encontrar novos recursos, planejar e construir nossas minas e que mineram, processam, transportam e comercializam os nossos produtos – desde diamantes (por meio da De Beers) até a platina, outros metais preciosos e cobre - para os nossos clientes ao redor do mundo.

Como uma mineradora responsável, somos os guardiães desses recursos preciosos. Trabalhamos em conjunto com os nossos principais parceiros e stakeholders para explorar o valor de longo prazo que esses recursos representam para os nossos acionistas, mas também para as comunidades e os países em que operamos – criando valor sustentável e fazendo uma real diferença.

No Brasil, a Anglo American está presente com dois produtos: minério de ferro, com o Minas-Rio, localizado nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro e níquel, com operações nos municípios de Barro Alto e Niquelândia, em Goiás.

Mais informações sobre a empresa estão disponíveis no site www.angloamerican.com.br . (Ascom).

Comente esta notícia