Redes Sociais

Leitura Dinâmica

O Segredo é se segurar...
Artigo publicado em: 09/04/2017
Compartilhe

O sucesso é um alvo distante e que se encontra no fim de uma longa estrada com muitos obstáculos. Para chegar ao sucesso, de qualquer realização, é preciso suportar os sacudidos da carruagem que te leva até ele, mas quem não está determinado em algo não consegue se segurar e acaba caindo pela estrada.

Imagine que cada sonho seu seja uma carruagem que passa e que vai te levar rumo ao sucesso no final da esburacada estrada. A cada tempo uma carruagem passa por você, saindo do ponto de partida rumo ao alvo chamado sucesso e você tem a chance de embarcar.

Conheço muitas pessoas, às vezes, até eu mesmo, que embarcam em uma carruagem, mas sem os estímulos necessários ou olhando a carruagem de alguém que segue com outras realizações, resolve desistir e retornar ao ponto de partida para tentar alcançar o sucesso em outra viagem.

Mas, também conheço, e eu também me incluo, pessoas que embarcam em uma carruagem, às vezes com realizações pequenas, e permanecem firmes durante o percurso, suportando todos os obstáculos e chegam ao sucesso.

De fato, para alcançar o sucesso em alguma área é preciso suportar todos os sacudidos da carruagem e neste momento podem surgir muitos problemas que vão tentar fazer com que desistimos, mas precisamos continuar firmes.

O sucesso é algo que consolida uma realização e faz algo existir. Uma multinacional sem sucesso vale menos que uma banca de feira com sucesso alcançado; de fato, o que realmente importa é o sucesso e não um projeto em si realizado.

Neste sentido, convido você para refletirmos sobre isso: Não olhe, como referência de realização, para o projeto de outros, apenas foque no seu objetivo que é o sucesso do que você está fazendo e lute, suportando os sacudidos que a carruagem da vida nos dá.

As oportunidades passam de carruagem e se você não se segurar firme e manter seu foco, vai acabar caindo pelo caminho e, ou sendo atropelado por outra carruagem, ou sendo obrigado ao voltar no ponto de partida ou muito pior que isso: você pode ficar perdido entre o tudo (sucesso) e o nada (a partida). Pense nisso!

Comente este artigo