Redes Sociais

Leitura Dinâmica

Celular e Trânsito. Péssima Ideia!!!
Artigo publicado em: 18/08/2016
Compartilhe

Segundo as estatísticas, o uso do celular no trânsito aumenta em até 400% o número de acidentes. O Governo e as ONG´s, através de propagandas e medidas educativas, trazem até o cidadão, um alerta quanto ao perigo do uso do celular ao volante, mas pelo jeito não anda surtindo efeito. Sempre vejo alguns condutores fazendo uso do aparelho enquanto conduzem seus veículos. Não se preocupando com a segurança própria, muito menos do próximo.

Com a mente ocupada, o condutor esquece-se de muitos detalhes importantes, como: seta, limite de velocidade e até mesmo de sinalização. Estão sempre desatentos no trânsito.

Outro dia, a minha frente estava um veículo que seguia devagar e ziguezagueando, no perímetro urbano, quando encontrei um local seguro e consegui ultrapassá-lo, pude notar que o motorista estava ao celular e ainda achou ruim ter sido ultrapassado. Há muitas outras histórias que caberiam aqui, uma senhora dirigindo um saboreando uma sobremesa e também um conhecido comerciante lendo uma revista enquanto dirigia, mas isto são detalhes.

A imprudência de alguns motoqueiros que encaixam o celular no capacete e saem como se estivessem certos, tem gerado muitos acidentes e mortes. O grande problema é que ao falar ao celular, 80% de sua atenção está direcionado ao assunto em si, diminuindo sua dirigibilidade.

Não precisamos mais de medidas educativas, precisamos é de vergonha na cara e respeito ao próximo. Encostar e parar o veículo para atender o celular é uma medida crucial para evitar acidentes, entretanto alguns condutores se acham indestrutíveis e que se dane o próximo.

Comente este artigo